quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FELIZ VOLTA AS AULAS..

 
O CEI Francisca Arruda de Pontes abriu suas portas para o período letivo 2012 e reuniu a comunidade escolar com o intuito de fortalecer a parceria da família com a escola.
Essa prática é vivenciada na concepção de que é fundamental para o sucesso da educação de toda criança, ter um contato e principalmente uma sintonia com os pais e mestres frente aos princípios e critérios que propiciam o desenvolvimento pleno, respectivamente dos seus filhos e de seus alunos.
Esse momento é importante para acolher as famílias, dar orientações, esclarecer dúvidas, enfim, formar vínculos de respeito e credibilidade para com aqueles que fazem a escola, templo da criança, e que deve ser um lugar seguro, lúdico, prazeroso, harmonioso e cooperativo.







Fazemos também desse primeiro encontro, nossa primeira Mobilização Social para Educação e Cidadania – Projeto vivenciado desde 2011 e que envolve os muitos parceiros intrínsecos à educação, pois além de nos determos aos assuntos protocolares que a escola organiza (metas, programações, propostas pedagógica e administrativa, etc.),  abordamos temas socioeducativos. Nessa oportunidade, o grupo gestor desta escola ministrou uma pequena palestra sobre a rede “Não bata, eduque”, pois acredita que é possível ajudar seu (a) filho (a) a se desenvolver aplicando a metodologia do amor para educar, abolindo qualquer forma de estigmatismo ou violência contra uma criança.
Diante disso, esperamos agora que 2012 seja um ano de grandes realizações e sucesso, através dos benefícios do conhecimento e do crescimento que as crianças terão ao longo do ano letivo, e que, ao lado da família como maior parceira da escola, esse desejo, sem dúvidas, tornar-se-á possível.



----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Para acolher as crianças na volta às aulas, na primeira semana de fevereiro/2012, o CEI Francisca Arruda de Pontes, desenvolveu atividades lúdicas e socializadoras no pátio da escola, com o objetivo maior de envolver as crianças matriculadas (especialmente as novatas), num ambiente acolhedor, tranquilo e afetivo. Com isso, os educadores esperam receber suas crianças mais familiarizadas com o ambiente escolar e que  contribua também e principalmente, para o fomento de sua autoconfiança, autoestima e autonomia frente aos “desafios” que certamente enfrentarão no processo ensino e aprendizagem.