quarta-feira, 25 de abril de 2012

Abril em Festa no CEI Francisca Arruda de Pontes.

Este mês tem sido marcado por várias ações pedagógicas e sócioeducativas envolvendo os atores da Educação Infantil - Crianças e suas famílias e profissionais de áreas intrínsecas à educação (Nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, entre outros).  Parceiros sempre presentes no CEI Francisca Arruda de Pontes na cidade de Redenção - CE.

As imagens abaixo evidenciam os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias) aplicando oficinas aos pais de alunos , que foram divididos em dois grupos com os temas: Alimentação Saudável para um bom desenvolvimento e a Importância da Educação Física na vida das crianças, respectivamente ministrados pela  Dra Alexsandra (Nutricionista) e pelo Professor Wendell (Educador Físico)que ficaram com o primeiro grupo.


 Mais dois temas foram trabalhados, dessa vez, com o segundo grupo de pais: Postura Corporal e Ansiedade na Infância sob a coordenação da Fisioterapeuta Aparecida e da Psicóloga Raquel respectivamente.



Numa linguagem clara e simplificada, as oficinas foram bem elaboradas, participativas, dinâmicas e vieram de encontro às necessidades dos ouvintes em suas vidas cotidianas. Essa ação é mais uma das metas, do Plano Político Pedagógico da escola para 2012, pensada na perspectiva de melhorar a qualidade de vida de todos que fazem a comunidade escolar do CEI Francisca Arruda de Pontes.



Profissionais da Saúde bucal contribuindo no fortalecimento das parcerias.


___________________________________________


Outro momento importante se deu em 13 de Abril quando as crianças comemoraram a Páscoa na escola. O objetivo maior dessa ação foi reforçar o projeto valores a partir de atitudes vivenciadas pelas crianças, como amizade, perdão, respeito, solidariedade, dentre outras práticas. São oportunidades construídas através de brincadeiras, músicas, dinâmicas, socialização no pátio, dramatizações, etc.



 ____________________________________


Dia 18 de abril foi vivenciado na escola o dia do Livro Infantil. Na ocasião as crianças se empolgaram com os livros de histórias infantis, que estiveram à disposição de todos através de um cenário organizado no pátio da escola, incluindo-se também momentos com músicas, apresentação de alguns personagens do sítio do pica-pau-amarelo e contação de histórias: Emília e a Cuca, dentre outros. Esta ação veio de encontro ao projeto vivenciado na escola intitulado: “À Hora do Conto”, cuja finalidade é despertar o gosto e o prazer pela leitura, desenvolver habilidades nas diversas áreas do conhecimento e principalmente adotar pequenas posturas a partir das histórias trabalhadas.





______________________________________



O Índio também foi homenageado pelas crianças desta escola no dia  19 de abril, quando conheceram um pouco de seu modo de vida, costumes, enfim toda cultura herdada pelo povo brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário