Este mês tem sido marcado por várias ações pedagógicas e sócioeducativas envolvendo os atores da Educação Infantil - Crianças e suas famílias e profissionais de áreas intrínsecas à educação (Nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, entre outros). Parceiros sempre presentes no CEI Francisca Arruda de Pontes na cidade de Redenção - CE.
As imagens abaixo evidenciam os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias) aplicando oficinas aos pais de alunos , que foram divididos em dois grupos com os temas: Alimentação Saudável para um bom desenvolvimento e a Importância da Educação Física na vida das crianças, respectivamente ministrados pela Dra Alexsandra (Nutricionista) e pelo Professor Wendell (Educador Físico)que ficaram com o primeiro grupo.
Mais dois temas foram trabalhados, dessa vez, com o segundo grupo de pais: Postura Corporal e Ansiedade na Infância sob a coordenação da Fisioterapeuta Aparecida e da Psicóloga Raquel respectivamente.
Numa linguagem clara e simplificada, as oficinas foram bem elaboradas, participativas, dinâmicas e vieram de encontro às necessidades dos ouvintes em suas vidas cotidianas. Essa ação é mais uma das metas, do Plano Político Pedagógico da escola para 2012, pensada na perspectiva de melhorar a qualidade de vida de todos que fazem a comunidade escolar do CEI Francisca Arruda de Pontes.
| Profissionais da Saúde bucal contribuindo no fortalecimento das parcerias. |
___________________________________________
Outro momento importante se deu em 13 de Abril quando as crianças comemoraram a Páscoa na escola. O objetivo maior dessa ação foi reforçar o projeto valores a partir de atitudes vivenciadas pelas crianças, como amizade, perdão, respeito, solidariedade, dentre outras práticas. São oportunidades construídas através de brincadeiras, músicas, dinâmicas, socialização no pátio, dramatizações, etc.
____________________________________
Dia 18 de abril foi vivenciado na escola o dia do Livro Infantil. Na ocasião as crianças se empolgaram com os livros de histórias infantis, que estiveram à disposição de todos através de um cenário organizado no pátio da escola, incluindo-se também momentos com músicas, apresentação de alguns personagens do sítio do pica-pau-amarelo e contação de histórias: Emília e a Cuca, dentre outros. Esta ação veio de encontro ao projeto vivenciado na escola intitulado: “À Hora do Conto”, cuja finalidade é despertar o gosto e o prazer pela leitura, desenvolver habilidades nas diversas áreas do conhecimento e principalmente adotar pequenas posturas a partir das histórias trabalhadas.
______________________________________




Nenhum comentário:
Postar um comentário