terça-feira, 3 de abril de 2012

EU CONTRA A DENGUE

Eu contra a dengue é mais um projeto vivenciado pelo C.E.I Francisca Arruda de Pontes. No ultimo dia 29 de março, como culminância do projeto foi realizada uma passeata pelas ruas do Parque da Liberdade em Redenção-CE. Pais e crianças participaram ativamente desse grande momento, cujo objetivo maior é conscientizar a todos que a dengue se combate todo dia e que nessa luta todos somos parceiros.

 
As ações do projeto são desenvolvidas anualmente no período de fevereiro a março, seja através de rodas de conversa, músicas, contação de histórias, brincadeiras dirigidas, palestras, dentre outras


O mais importante de todo o trabalho é o envolvimento das crianças em todo o processo, sendo grandes colaboradoras na divulgação do assunto junto às famílias, conscientizando-as da necessidade de colaborar no combate a dengue.

Com certeza, se as crianças fossem ouvidas em sua grande maioria, teríamos um resultado mais eficiente nessa luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário