Entre os muitos compromissos que esta escola assume para desenvolver a aprendizagem da criança, há um que seus educadores gostariam de destacar nesse momento: O de contribuir para o PMSE (Plano de Mobilização Social pela Educação) que desde o ano passado vem somando esforços para garantir os direitos da articulação de uma rede de proteção integral em torno das crianças e dos adolescentes.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) onde esta escola, através da Secretaria da Educação de Redenção – CE (SME) faz sua adesão ao trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade. O plano oferece o direito de aprender a todos e a cada um dos brasileiros e está fundamentado no pensamento de que, embora o Sistema educacional seja parte indispensável para garantir esse direito, os vários segmentos da sociedade são integrados numa perspectiva de consolidação dos planos em favor das crianças e jovens brasileiros na melhoria da qualidade da educação.
Nesse contexto, esta Instituição tem apoiado as ações da equipe da SME que vem promovendo atividades nos espaços educacionais com o objetivo maior de aproximar as comunidades, dialogando com o público, despertando consciências, falando sobre educação, enfim, comunicando e interagindo.
Como exemplo disso, podemos destacar a ultima ação acontecida nesta instituição que foi a mobilização com o tema: Criando os filhos no caminho de Deus. Onde foi mostrada para os pais a importância de educar os filhos à luz da palavra de Deus, falando de Deus para as crianças, tanto em casa quanto na escola, de formá-los enquanto cristãos a buscarem bons caminhos. Foi abordada também a necessidade de se haver harmonia, respeito, diálogo dentro de casa. E o acompanhamento dos filhos junto à escola.
Foi um momento muito rico com a apresentação das crianças, palestra, ilustrado com vídeos, com momento de oração, que contribuiu para despertar nos pais o desejo de ser uma família diferente, regrada e fortalecida pelos laços do amor de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário